Quem Somos

Instituição composta por pessoas voluntárias que por meio de suas atividades promovem a dignidade do ser humano atuando através das Dimensões Social, Educativa e de Evangelização, de modo que se estabeleça a perfeita caridade, onde o que colheu muito não tenha sobra e o que colheu pouco não tenha falta, como no lema:

“O que colheu muito, não teve sobra,

O que colheu pouco, não teve falta”.

(Ex.16, 18) (II Cor 8, 15)

Dimensão Educativa

Serviço de Convivência para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos

Dimensão Social

Promoção social através de Campanhas, atendimento técnico, gestão de voluntariado, parceria com as instituições cadastradas, cursos e palestras de formação

Dimensão PastoraL

Comunidade Mãe da Unidade 

Missão, Visão e Valores

Missão

Promover o ser humano de forma integral, levando em conta suas necessidades materiais e espirituais

Visão

Ser uma instituição que por meio de uma gestão transparente e de ações solidárias, busque estimular o ser humano ao reconhecimento de sua dignidade.

Valores

Unidade, Fraternidade e Partilha
Breve Histórico
  • 1997: Professor de Educação Física, Damar de Cosmo, inicia informalmente ação voluntária com o Clube de Mães da Vila Leão realizando  projetos  de atividade física  e campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos.
  • 2000: Nasce o Grupo de Intercessão que se reunia nas casas de amigos  e colaboradores para dar suporte  nas ações .
  • 2004: com o auxílio do Dr. José Américo , no dia 08 de dezembro se dá em caráter jurídico  a fundação da “Associação Beneficente De Mãos Unidas”.
  • 2010: com o auxílio do Sr. Luiz Carlos Borgonhoni é eleita a primeira equipe de Conselheiros Fiscais.
  • 2010: a partir do crescimento do grupo de intercessão, ocorre a fundação da Comunidade Mãe da Unidade no sexto dia de agosto.
  • 2012: inauguração no dia 24 de novembro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Núcleo de Formação Indicador, atendendo crianças de 06 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
  • 2014: é eleita a segunda diretoria, composta por novos membros.

Conheça a nossa diretoria e fundadores

QUER SABER MAIS?

Assista o Vídeo “De Mãos Unidas em 27 segundos”!