Certamente você já parou para pensar em quais seriam os talentos. Marcus Buckingham e Donalds Clifon no livro Descubra seus pontos fortes os definem como “aptidão ou capacidade especial” e qualquer padrão de comportamento e pensamento que possa ser utilizado para produzir mais. Por exemplo, se você se considera uma pessoa criativa, responsável, determinada ou quaisquer outras características, esses são os seus talentos.

Porém, os autores acreditam que os traços negativos como ser obstinado (fanático, teimoso) também são talentos, pois “ser obstinado é um talento se você se encontrar numa função onde não ceder diante de esmagadora resistência for um pré requisito para o sucesso – uma função de vendas, por exemplo, ou a de um advogado no tribunal”.

Um detalhe importante é que a partir de certa idade os talentos se tornam permanentes. Com isso, é importante desenvolver o quanto antes aquilo que te satisfaz por meio do conhecimento e aplicação do mesmo. E para descobrir os talentos, o melhor caminho é o auto conhecimento. Você anda prestando atenção em você?

 

5 (100%) 1
Share This