Maria, mulher exemplar

por | mar 8, 2018 | Comunidade Mãe da Unidade, Notícias, Notícias Home | 0 Comentários

Nesse dia da mulher a nossa inspiração deve ser Maria, mãe de Jesus. Mãe e mestra. Mãe, porque fez todo o papel da via comum e teve um papel exemplar ao educar, ensinar valores e fazendo com que Jesus fosse formado na sua humanidade não com privilégios, mas como uma criança bem educada por uma família que o orientou em todas as suas vivências e que fizeram com que Ele se tornasse o homem Jesus que Ele foi: capaz, herói, cheio de atitudes.

Nós devemos nos inspirar também na mestra Maria, a mãe educadora, mas também a mãe do silêncio. Aquela que soube no momento certo recolher a sua presença na vida de Jesus e permitir que Ele realizasse a missão que veio realizar aqui na terra.

Maria como mãe do silêncio soube o momento de agir, de silenciar e de se colocar em segundo plano para que jesus não se sentisse tolhido diante daquilo que Ele necessitava fazer. Maria reconhecia Jesus como homem, mas também como seu Deus, como Divino.

Com isso, a mensagem que eu quero deixar para vocês hoje é que nós mulheres temos múltiplos papéis e durante nossa vida somos estimuladas a realizar muitas coisas, a exercer vários papéis ao longo de nossa existência e que nós devemos ter essa sabedoria de agir na hora necessária, sendo filha, mãe, sendo esposa, mas também precisamos aprender a silenciar em alguns momentos. Devemos aprender a silenciar diante de alguns estímulos que a vida traz para que nossa ação seja de sabedoria.

Nós sabemos a importância de ter uma mãe dentro de casa, de ter uma esposa virtuosa e hoje nós mulheres estamos aí para mostrar que somos capazes de tudo. Nós transcendemos uma história que nos fazia limitadas e nos apresentamos para o mundo como capazes de realizar tudo aquilo a que nos propomos.

Então, a mensagem de hoje é: que sejamos sábias ao reconhecer a hora de falar, de calar, de agir e de nos recolhermos para que a nossa família seja sempre feliz e consiga crescer assim como o Menino Jesus cresceu em estatura, sabedoria e graça. Um feliz dia das mulheres para todas vocês, mães e guerreiras.

Estamos juntas nessa batalha e podemos fazer do mundo um lugar melhor. Um abraço!

Tatiana de Cosmo

Fundadora da Associação Beneficente De Mãos Unidas, como também das filiais Núcleo de Formação Indicador e Comunidade Mãe da Unidade; estudante de Pedagogia e Teologia.